3ª etapa do Circuito Barrel Race agita o Haras Raphaela

Entre hoje e amanhã (6 e 7) a Haras Raphaela em Tietê/SP recebe a 3ª etapa do Circuito Barrel Race.

Desenvolvida pela National Barrel Horse Association Brazil (NBHA Brazil), a etapa é oficializada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) e homologada pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH).

Segundo o presidente da NBHA Abelardo Peixoto, mais de 700 atletas se inscreveram para participar da etapa que oferece mais de R$ 50 mil em premiação.

A etapa possui o diferencial de receber animais de todas as raças para participar das modalidades de Três Tambores e Seis Balizas. “Trabalhamos arduamente para que o esporte alcance todos os cantos do Brasil por isso atuamos no fomento das modalidades em todas as raças”, afirma Abelardo Peixoto.

O evento já está com 200 baias reservadas, o que aponta o sucesso previsto para essa edição. “Mesmo pós o Congresso, que é um grande evento das modalidades, temos a expectativa que será uma edição com muito sucesso e qualidade dos conjuntos nas pistas”, afirma.

Louise Rugolo e Snow Lider Stone

NBHA trabalha em prol do fomento a modalidade

A NBRH possui um trabalho árduo com as crianças, visando a continuação do esporte. Por isso, para essa edição, o Circuito Barrel Race contará com as categorias Kids, Paratambor e Paraequestre.

“Nosso objetivo é despertar nas crianças o interesse pelo animal, elas são o futuro do esporte e precisamos estimular elas’, finaliza Abelardo Peixoto.

O evento será aberto ao público.

Serviço

3ª etapa do Circuito Barrel Race

Data: 6 e 7 de maio

Local: Haras Raphaela – Tietê/SP

Por: Camila Pedroso/Equipe Cavalus Comunicação

Fotos: Divulgação

Mais notícias acesso nosso blog