8ª Super Semana do Tambor registra marcas históricas!

Etapa reuniu 3.143 inscrições, 852 animais em pista, e mais de R$ 350 mil em prêmios. Etapa reuniu ainda o Pan-americano de Três Tambores e a Copa dos Estados

Missão dada…missão cumprida!

O Haras Raphaela recebeu entre os dias 10 e 19 de junho a 8ª Super Semana do Tambor. “Nós do Haras Raphael, agradecemos aos promotores, do evento por apostarem em nossa estrutura para a realização deste grande evento”, enfatizou Filipe Fedozi, gerente do complexo.

A 8ª Edição da Super Semana do Tambor atingiu números impressionantes: 3.143 inscrições, 852 animais em pista, e mais de R$ 350 mil em prêmios.

“São números que apontam a importância e a representatividade da Super Semana não só no Brasil, mas no mundo”, enfatizou Abelardo Peixoto, presidente da NBHA Brazil, organizadora do evento.

Considerado o evento mais completo da modalidade, a Super Semana do Tambor reuniu em um único evento Clínica de Três Tambores com Décio Talon; Clínica de Ferrageamento com Dr. kako Moraes; Homenagem Hall da Fama NBHA; Competição e exposição de Cães, Campeonato Pan – americano; Copa dos Estados; Festival Jovem Organnact – NBHA; Mega Tira Teima – Rancho Villas Boas; Futurity Storm Ranch; Feira de Cursos Profissionalizantes UniEduk e Challenge – Pista reduzida.

Equipe Americana

Pan-americano

Nove países enviaram seus representante para participar do Pan-americano na Super Semana do Tambor. Os 57 competidores deram um show de tempos baixos e passadas certeiras na pista do Haras Raphaela.

Argentina, Brasil, Uruguai, Paraguai, Costa Rica, Estados Unidos, Bolívia, México e Panama estavam na disputa, com condições reais de garantir a vitória até a última passada.

Os atletas Arlan dos Reis e Juliana Casseli, da delegação de Roraima, honraram a nossa camisa verde e amarela e levaram o público ao delírio, ao vencer a etapa do Pan-americano.

Arlan dos Reis

Copa dos Estados

Acre, Alagoas, Amazonas, Paraná, São Paulo, Maranhão, Pernambuco, Sergipe, Santa Catarina, Ceará, Roraima, Tocantins e Rio de Janeiro enviaram suas delegações para competir a Copa dos Estados.

Os atletas chegaram com muita sede ao pote, afinal, muitos viajaram por dias para chegar até Tietê, interior de São Paulo e claro, queriam voltar para a casa com o troféu de campeões!

E não é que uma das delegações que vieram de mais longe, a do Tocantins, foi a grande campeã! Representada por Brenda Camargo e Márcio Camargo, o troféu de campeão da Copa dos Estados deve estar agora percorrendo os 1.496,3 km de estrada até a capital do Estado de Tocantins, o grande campeão dessa edição.

Delegação do Tocantins

Campeonato Brasileiro

A NBHA Brazil que tem um papel fundamental de fomento ao esporte, e através de Abelardo Peixoto, abriu as portas da Super Semana do Tambor para o início do Campeonato Brasileiro de Três Tambores (CBTT).

A prova, homologada pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), compreendia os atletas das categorias GP ABQM, Feminino e Amador.

Na categoria GP ABQM, Rodrigo Fernandes de Oliveira e Cades Tres Seis HRZ (Tres Seis X St Lena Star) foram os grandes campeões com o tempo de 16s607.

Na Amador, vitória para Fabiana Camargo Damásio e ST Treissete (Tres Seis X St Cajuina) cruzaram a pista do Haras Raphaela em 16s816, levando o título de Campeão.

E na Feminina, Louise Escomparim Rugulo e Snow Lider Stones (VF Modan Red Stones X Nevada Lider FV) foram os grandes campeões com o tempo de 16s919.

Show de Três Tambores em pista

2.729 conjuntos se inscreveram para participar das provas de Três Tambores que a Super Semana reuniu. A etapa contou com um show dos atletas na pista que não mediram esforços para percorrer o percurso com perfeição e, é claro, no menor tempo possível.

O grande destaque dessa temporada foi para o conjunto Edson Carlos da Rosa Santos e Gold Victory FNSL, (Victory Fly Vm x Vf Gold By Design). Com o tempo de 16s337, na categoria Tira Teima, o conjunto conquistou o menor tempo nas pistas do Haras Raphaela.

Renata Lauck e Game Boy (Aim Ta Fame x See Me Gone Guys) foi o segundo conjunto mais rápido. Na categoria Aberta Senior, o conjunto bateu 16s428.

“Meu objetivo era apenas treinar para minha categoria, a Amador. Eu cheguei ontem de viagem, dei o meu melhor e consegui conquistar este título tão importante”, comemorou.

Clínicas na Super Semana

Além do show de Três Tambores na pista do Haras Raphaela, o público pode ainda participar de duas clínicas: Clínica de Três Tambores com Décio Talon e Clínica de Ferrageamento com Dr. Kako Moraes.

Clínica Décio Talon

Durante a clínica de três Tambores, os 45 participantes puderam conhecer toda a experiência desse grande competidor da modalidade, duas vezes recordista mundial e com mais de 20 anos de história no esporte.

Já na Clínica de Ferrageamento com Dr. Kako Moraes, 22 participantes puderam ter acesso a todo o conhecimento deste grande profissional com mais de 40 anos de experiência no mercado.

Clínica Kako Moraes

Cachorro nos Três Tambores?

Sim, e porque não? Durante a Super Semana do Tambor, a Liga Agility Brasil realizou uma etapa com os melhores cães do país. Além da tradicional prova de Agility, que emocionou a todos, o público pode ainda conhecer a prova dos Três Tambores com os cães!

Prova de Agility emocionou a todos

Acompanhados de seus tutores, eles deram um show de habilidade e fofura.

E a próxima etapa da Super Semana do Tambor já tem data marcada. Será entre os dias 3 e 11 de junho de 2023, no Haras Raphaela. Anote na agenda!

Por: Equipe Cavalus Comunicação

Fotos: Rodrigo Monteiro/ Ricardo Pasqualini