Grand Prix Haras Raphaela se consolida como a maior prova de Três Tambores do mundo

Com a participação de mais de 1500 animais e mais de 7000 inscrições o evento distribuiu a premiação de R$ 1 milhão, com a presença de competidores de 15 estados

Grand Prix Haras Raphaela se consolida como a maior prova de Três Tambores do mundo

Fazendo história nos Três Tambores, o 14º Grand Prix Haras Raphaela se tornou o maior evento da modalidade do mundo. Atingindo 7186 inscrições e com a presença de 1507 animais durante a prova, de acordo com o SGP Sistema, o Grand Prix Haras Raphaela, em Tietê/SP se destaca mais uma vez no cenário equestre mundial.

Mais do que somente números, grandes feitos foram realizados durante a prova. Conquistas de títulos e sonhos, o Grand Prix Haras Raphaela proporcionou a todas as famílias presentes, momentos inesquecíveis que ficarão na história do Haras Raphaela.

Participantes de 15 estados brasileiros se reuniram em 09 dias de provas. A premiação de R$1 milhão motivou a presença de todos, que fizeram um belíssimo evento esportivo, mostrando uma competição saudável e de encontro de amigos.  

Disputas

Grand Prix Haras Raphaela se consolida como a maior prova de Três Tambores do mundo

Conquistando uma estrela na tão sonhada Calçada da Fama VETNIL em 2024, Onofre Vicente da Silva Neto e Elcana 36 HRZ (Tres Seis x Divina Bryan) tiveram uma ótima campanha e uma somatória de 32s874.

O campeão Onofre Vicente destaca em sua fala, que “é uma sensação muito legal, graças a Deus deu tudo certo, consegui concluir um trabalho muito bom. Tenho muito a agradecer a Deus e a nossa equipe do Haras por tudo de bom que está acontecendo.”

A tão almejada estrela conquistada, representa todo o esforço e trabalho do cavaleiro e do cavalo, que em conjunto se dedicaram e conquistaram um ótimo resultado. O campeão da melhor média ganhou ainda um carro 0km.

Com um ótimo desempenho, Edson Carlos da Rosa Santos e WV Minnie TA Fame (DASH TA FAME x SHAKIRA ZORRERO) conquistaram incrivelmente O MESMO tempo em diferentes categorias. Com o tempo de 16s391, subiram ao pódio de campeões nas categorias Aberta Sênior e GP ABQM.

A égua campeã, ainda subiu ao pódio pela terceira vez no Grand Prix Haras Raphaela, na categoria Feminina, na sela da amazona e proprietária Renana Lauck Souza, Com O Tempo De 16s558.

Calçada da Fama

Grand Prix Haras Raphaela se consolida como a maior prova de Três Tambores do mundo

Neste ano de 2023, Sidney Araujo x Prime Fishers MCM (FISHERS DASH x PRIME HENRYETTA) conquistaram a tão sonhada estrela na Calçada da Fama Vetnil. Sidney, em sua terceira estrela, revela que: “quero ser o maior campeão, que possui mais estrelas. É um trabalho constante para chegar no objetivo”.

Com a cerimônia criada em 2016, em parceria com o Haras Raphaela, a Calçada da Fama Vetnil homenageia os campeões, criadores e proprietários que fazem a diferença durante o Grand Prix Haras Raphaela.

Etapas bônus

Grand Prix Haras Raphaela se consolida como a maior prova de Três Tambores do mundo

Abrindo as portas do Haras Raphaela, o 14º Grand Prix sediou diversas etapas bônus de diferentes entidades, entre elas a ANTT (Associação Nacional dos Três Tambores), a ANCAF (Associação Nacional do Cavalo Árabe Funcional) e a CBTT (Campeonato Brasileiro de Três Tambores).

Cada etapa contou com a presença dos representantes das instituições respectivas, entregando premiações e fomentando ainda mais os Três Tambores, em diferentes raças e categorias.

Atrações e presenças no Grand Prix

No decorrer  dos 09 dias de prova, diversas atividades e atrações aconteceram no Complexo Haras Raphaela, oferecendo opções de entretenimento aos visitantes de todas as idades. Como o lançamento da nova coleção Cutter Jeans, que contou com um show cover de Elvis Presley.

Um show da dupla Mateus & Beline animou aos presentes no lançamento da marca de cosméticos animais, GlamHorse. O show da dupla Manuela e Valentine também animou a todos da praça de alimentação no último dia de prova.

Durante a abertura do evento, pessoas ilustres como o Prefeito de Tietê Vlamir Sandei, o Presidente da Câmara Municipal Kiko Aronchi estiveram presentes. O Prefeito Vlamir Sandei destacou que o Grand Prix Haras Raphaela é “para Tietê, toda a região, o Estado de São Paulo e todo o Brasil, de uma importância fundamental. Nós movimentamos todos os setores aqui na cidade de Tietê, e da região, com todos os hotéis da cidade e da região lotados, girando toda a economia que cria esse movimento, esse Grand Prix.”

Por Matheus Oliveira . Redação Cavalus

Fotos: Reprodução / Matheus Oliveira /Agência Cavalus